terça-feira, 28 de maio de 2013

Diabetes... toma o teu rumo...

Bom pessoal,
um belo dia a 4 anos, fiz alguns exames e me deparei com a maldita diabetes. Apos saber deste diagnostico, fingi que nada havia acontecido e deixei rolar. Um belo dia, precisei fazer uma cirurgia e devido a maldita doença, foi muito difícil a cicatrização e devido a desta dificuldade, fui consultar um endocrinologista o qual falou que eu estava diabético ao quadrado e que precisava tomar remédios. Eu pensei, eu diabético?? dai perguntei o que devo fazer para que consiga viver bem com esta doença? e o medico falou: 

  1. Mude seus hábitos
  2. Coma melhor
  3. Pratique esportes
Não gostando de nada disto, comecei a comer alface, achando que isto mais os remédios iram mudar a minha vida e apos 2 anos comendo alface e tomando remédios, os que a cada consulta eram substituídos por medicamentos mais fortes e na próxima consulta com certeza iria iniciar a aplicação de insulina o que não gostaria de fazer as não fazia nada para evitar. Mas um belo dia, fiquei tonto a ponto de quase desmaiar, dai estes sintomas se repetiram por muitos dias seguidos e resolvi fazer um exame de diabetes (detalhe eu tenho o equipamento para o exame, só não queira constatar o que já sabia) foi quando me deparei com um valor de 320 e dai pensei, poxa estou me matando e achando bonito, vou perder para o diabetes sem nada fazer? então neste dia decidi, vou fazer um esporte que gosto, o ciclismo.. mas como? tenho que arrumar minha bicicleta ou comprar uma nova mas não tenho parceria para pedalar.. bom diversas empecilhos para não praticar o esporte. Um belo dia, um vizinho chamado Gustavo e outro chamado Cesar me convidaram para pedalar, uma pedaladinha básica de 30KM.. porra 30KM é muito para que não esta acostumado, mas resolvi aceitar e descobri, poxa eu consigo.. dai repeti este trajeto na domingo seguinte, no próximo foi quando encontrei uma família inteira que mora na mesma rua que eu em Canoas  e criei coragem e comprei uma nova bicicleta em uma loja em Novo Hamburgo chamado Beto Bike, chegando lá, fui atendido pelo Beto o qual gostei muito e acabei comprando uma bike muito boa e com um preço bem salgado (salgado para aquele momento) pois pagar R$ 3.000,00 por uma bike estava fora dos meus planos. Bom dois meses e meio apos a aquisição e pedalando 42KM no sábado e no domingo no minimo 42 KM também, refiz meus exames, e para minha surpresa, um simples exercício,  deixei o mundo dos diabéticos, agora tomando somente um remédio que deverá ser extinto da minha vida daqui uns 3 meses.  dai poderei dizer até nunca mais diabetes, toma o seu rumo e sai deste corpo que não te pertence.


Fica ai meu relato, se alguém quiser pedalar estarei ai.. saio da minha casa em Canoas, sempre as 7:30 todo o sábado e domingo. O Trajeto, sempre é modificado, mas a distancia nunca baixa de 40 KM..







 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário